A 60 km de Florianópolis, 30 km do Balneário Camboriú, e 47 km de Navegantes localiza-se a Península de Bombinhas, é uma extensão do município de Porto Belo que avança o Oceano Atlântico compoendo un cenário paradisíaco de paisagens deslumbrantes.

Composto por mais de dezoito praias, o Municipio de Bombinhas, é conhecido como capital do mergulho ecológico. O encanto das suas águas límpidas e cálidas e sua exuberante vida submarina proporcionam um dos melhores mergulhos do país.

O município de Bombinhas foi criado em 30 de Março de 1992, tendo sido desmembrado do município de Porto Belo, conta com um área territorial de 36,6 Km2. O povo açoriano esteve presente na história de colonização da cidade, já que em 1817 vieram e fundaram a vila de Nova Eriçeira, hoje município de Porto Belo.
Rodeada pela Mata Atlântica, baías com areia branca, água cristalina,
e pela cultura açoriana do povo local, Bombinhas abriga muitas lendas e isticismo,
antigo refúgio de piratas ingleses e holandeses, que buscavam suas águas tranqüilas para esconder-se e descansar, e conhecida pelos misteriosos naufrágios que repousam nas profundidades das suas ilhas, hoje transformou-se num importante ponto de encontro para os mergulhadores de todas partes de mundo.

A Temperatura da água no inverno oscila entre 14º a 21º, e no verão, entre 25º a 28º. O clima da região é o temperado superúmido e a temperatura média anual fica na ordem dos 18ºC – com máxima média anual de 24ºC e mínima de 12ºC, e por estar situada numa faixa de transição entre os climas tropicais e subtropical, recebe ventos do nordeste e sul.

Outra característica do lugar é a convergência subtropical, com correntes de águas quentes vindas do norte e correntes de águas frias vindas das Malvinas.
Bombinhas presenta condições ideais para desfrutar das suas maravilhas o ano todo. Banhos de mar, prática de esportes náuticos, pesca, surf, navegação, mergulho, prática de snorkeling e também para os amantes da aventura, o ecoturismo, que podem pratica-lo tanto no inverno como no verão, tudo em um só lugar, aquí em Bombinhas..

Os morros de Santa Luzia, do Ventura e dos Macacos, constituem-se nas maiores paisagens do município.

Cada ano milhares de turistas visitam o município e desfrutam dos
atrativos naturais e ampla infra-estrutura que Bombinhas tem para oferecerles.

Entre suas paradisíacas praias destacam-se Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, e Zimbros, todas de características diferentes e incomparável beleza.


 


BOMBINHAS
: PRAIAS : TURISMO : POUSADAS-HOTÉIS : IMOBILIÁRIAS : MAPAS : COMO CHEGAR : FOTOS : MERGULHO



VEJA OUTROS GUIAS COM AS MELHORES PRAIAS DO BRASIL:

Porto de Galinhas-PEJericoacoara-CE Cabo de Sto Agositnho-PE Rota das Emoções
As Melhores praias do BrasilMaragogi-ALPraia dos Carneiros-PE